Como criar conexões de valor com os seus candidatos?  

Kelly • jan. 23, 2023

Durante a sua jornada de recrutamento, sente que é um desafio conectar-se com os seus candidatos? Poderá a sua plataforma de emprego estar aproximar ou afastar as pessoas que precisa?

Ponto Crítico = Experiência do Candidato


Jornada de Compra = Percepção do consumidor


Durante o processo de recrutamento e contratação dos seus candidatos, poderá não estar a fornecer o apoio que precisam? Eis as nossas melhores dicas para que promova uma excelente experiência aos seus candidatos:

 

1.     A Cultura influencia as suas equipas

A cultura empresarial influencia os seus colaboradores ao longo de todo o seu percurso profissional. A sua equipa de talent acquision deve ser coerente na sua comunicação com os candidatos, desde o primeiro ponto de contacto até à proposta de emprego e mesmo durante a entrada na empresa. Uma cultura de trabalho positiva tem influência nas práticas de contratação de qualquer organização, pelo que é preponderante começar por aqui. Não sabe como pode avaliar a sua cultura? Faça o seguinte: avalie os valores da sua empresa; realize inquéritos aos colaboradores e oiça a sua equipa.

 

2.    Abordagem

Em recrutamento, a abordagem aos candidatos não pode ser sempre igual. Adotar uma abordagem personalizada para cada candidato não só acrescentará valor à jornada do candidato, como também aumentará consideravelmente a retenção e diminuirá as taxas de desistência.

Se a sua empresa pertence a uma multinacional, não basta simplesmente adotar uma estratégia global. Em matéria de recrutamento, é importante adotar uma estratégia localizada. Enquanto empregador, deve estar atento para compreender o seu mercado local. Isso vai dar-lhe insights válidos, como a disponibilidade de talento, expectativas salariais e por aí fora – o que lhe permitirá chegar às pessoas certas, encontrar os candidatos ideais e agregar valor à sua empresa.

 

3.    Programas/Ferramentas

Um bom website de gestão de candidaturas é outro passo crucial na jornada do candidato na sua empresa. Porém, muitas empresas negligenciam-no. Ter um website claro e conciso que permita aos candidatos analisar facilmente os seus anúncios de emprego e candidatar-se a determinada posição enriquece a experiência. Um candidato que esteja interessado na sua empresa terá menor probabilidade de desistir no início da fase de contratação, pelo que é importante tornar o primeiro passo o mais simples possível: clique e candidate-se.

 

A sua cultura de equipa.

A sua abordagem.

Os seus programas e ferramentas.

 

Estes 3 pontos são fatores extremamente significativos que terá de considerar ao moldar a experiência dos seus candidatos. Para compreender melhor o que os candidatos valorizam durante o processo de recrutamento e contratação, conheça os resultados do nosso recente estudo aqui.

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