Mantenha viva a carteira de talentos  

Default Author • abr. 13, 2022

​​Como está a sua carteira de talentos? Tem uma carteira com um fluxo permanente de candidatos qualificados e empenhados? Ou, em vez disso, com um fluxo de talentos lento e desajustado? Manter a carteira de talentos viva não é apenas algo desejável - num mercado com pouco talento, pode mesmo ser crítico para o negócio. Mas se você está a lutar por manter uma carteira de potenciais candidatos, não está sozinho. Para muitos profissionais de talentos, acompanhar as necessidades imediatas em pessoas na sua organização é como estar preso numa passadeira rolante. Eles estão tão ocupados a pensar nas vagas que estão em aberto que não tem os recursos para planear o futuro com sucesso. É por isso que a sua carteira de talentos deve ser uma questão fundamental para a organização como um todo. A sua estratégia de talentos deve ser um tema central, acompanhando os objetivos comerciais mais amplos do negócio, com uma carteira de talentos diversificada e de sucesso.

Reunimos algumas das melhores dicas para que possa construir uma carteira de talentos de sucesso:

​Conhecer as suas necessidades de talento

Não adianta criar uma carteira de talentos de excelência sem antes entender verdadeiramente as competências críticas de que sua empresa necessita. Identifique as funções a oferecer ou difíceis de preencher agora e no futuro. Use essas informações para desenvolver um mapa detalhado das competências da sua organização. Isso ajudará a focar a sua pesquisa de possíveis candidatos e a criar uma carteira de talentos mais produtiva.

Criar uma marca de empregador motivadora

O website, o portal de talentos, as redes sociais...todos os aspetos da sua empresa contactam com potenciais candidatos e dizem-lhes algo sobre si. É essencial que este material envie a mensagem certa para garantir que a sua marca de empregador seja consistente, motivadora e clara. Vivemos num mundo online onde uma enorme quantidade de informações sobre a sua organização está disponível apenas através do clique num botão. Certifique-se de que conta as histórias certas nos locais certos.

Aproveitar a tecnologia certa

Gerir uma carteira de talentos preenchida com milhares de potenciais candidatos não é uma tarefa fácil. Precisa de uma maneira de medir, rastrear e alimentar um grupo grande e talvez diversificado de pessoas. É aqui que a tecnologia certa pode ajudá-lo(a) a manter o controlo. Existe uma enorme variedade de potenciais tecnologias, todas prometendo transformar a maneira como gere a sua carteira de talentos. Considere cuidadosamente a solução certa e invista num sistema que ofereça valor real ao seu negócio.

Desenvolver talentos internos e externos

A sua carteira de talentos deve ser uma mistura de talentos existentes e candidatos externos. Internamente, aproveite as análises de desempenho e feedback para ajudar a identificar pessoas com competências importantes. Externamente, a utilização inteligente das redes sociais, o envolvimento nos principais eventos do setor e um relacionamento contínuo com candidatos talentosos, mas sem sucesso, podem ajudar a aumentar a profundidade da sua carteira de talentos.

Fazer parcerias com fornecedores especializados

Se a sua equipa de talentos simplesmente não tem tempo e recursos para investir na sua carteira de talentos, pode ser útil procurar apoio e orientação fora da empresa. A Kelly oferece apoio personalizado onde mais precisa, com especialistas em comunidades de talento, inteligência de mercado e de recrutamento, podemos ajudá-lo(a) a criar uma carteira de talentos que reconstrói a sua abordagem ao talento.

Motivar candidatos com conteúdos

Manter a carteira de talentos viva não é apenas encontrar os candidatos potenciais certos. Trata-se de mantê-los motivados e comprometidos com os seus negócios. Isto é fazer mais do que enviar simples alertas de ofertas de trabalho regulares. Em vez disso, precisa de criar ativamente um conteúdo exclusivo que informe mais sobre quem é a sua organização. Isto pode ser feito por meio de mensagens em blogs, redes sociais ou qualquer outra plataforma à qual os candidatos possam prestar atenção. Utilize um conteúdo direcionado como uma oportunidade de ser criativo(a) e de destacar-se da concorrência.

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