Richard Bradley (Kelly Services): “Um cliente RPO compra o que complementa o seu negócio”  

Richard Bradley • jun. 16, 2021

​A Kelly é umas das maiores empresas globais de recrutamento e sourcing. Richard Bradley, líder Internacional de Recruitment Process Outsourcing da Kelly, observa como o mercado europeu cresce e amadurece rapidamente. “Orientar clientes a perceberem que, em vez de olhar através do espelho retrovisor, é crítico, só assim se consegue um foco mais amplo e uma visão mais alargada, sobre o que será benéfico a longo prazo. É nesse momento que o RPO ganha futuro.”

Soluções RPO de projeto ou modulares

Bradley afirma que o crescimento na EMEA foi de 26% em 2019, tornando-se um dos mercados com um crescimento mais acelerado para soluções de RPO. Apesar de a Kelly fornecer esta solução, o crescimento significativo na EMEA tem sido através de soluções RPO modulares, diz Bradley. “Muito do que fazemos com grandes empresas são soluções de projeto ou RPO modulares, onde atuamos de forma focada dentro da empresa. Esta tendência de aquisição de soluções é cada vez mais presente em toda a região da EMEA.”


Por exemplo, os clientes solicitam-nos que forneçamos insights de mercado ou que ajudemos a gerir um aumento repentino de candidaturas. “Os clientes escolhem e adjudicam a solução adequada à necessidade que têm no momento, como se estivessem num mercado onde podem comprar pão de um local e queijo e leite de outro. É desta forma que o RPO está a funcionar.”

Bradley prevê que a conversa sobre talent acquisition adquira um nível estratégico. Os líderes da aquisição de talento das empresas, são cada vez mais questionados sobre qual o seu impacto nos negócios e como os poderão apoiar. Bradley afirma que “o nosso trabalho é ajudar os líderes de talent acquisition a responder a este tipo de perguntas. Para tal, focamo-nos nos atuais desafios do talento, como melhorar a digitalização e como garantir que a marca do nosso cliente e a sua proposta de valor de emprego se sustentem e elevem.”


Este é um modelo muito diferente comparativamente aos primórdios do RPO, quando tudo se tratava de como fazer melhor, mais rápido e mais barato, “Atualmente isso é um dado adquirido. O que os clientes e os compradores estão à procura está muito mais relacionado com valor acrescentado. O que é que o RPO pode efetivamente acrescentar às empresas?”

Uma grande questão passa por medir o valor no talent acquisition. Muitas das medidas tradicionais concentram-se no output do processo, tal como o tempo de contratação e as taxas de retenção.

Engagement nos negócios e na aquisição de talento.

A Kelly tenta ajudar as empresas a encontrar respostas em torno de valor. “A questão é, como devemos envolver o negócio, talent acquisition e gestão de talentos, de modo a que olhem para o ciclo de vida de um colaborador e visualizem o valor que esse colaborador está a trazer para a organização. Como podemos ter a certeza de que estamos a preparar o negócio para o futuro?”

“E como avaliamos a curiosidade e resiliência das pessoas. Estamos a tentar influenciar os clientes a ter objetivos mais estratégicos.” É aí que reside o futuro do RPO, conclui. “Ajudar os clientes a entender que, em vez de olhar através do espelho retrovisor, é importante ter um foco um pouco mais amplo, o que ajudará a longo prazo”.

Bio: Richard Bradley – VP do RPO da Kelly EMEA

Richard Bradley tem um simples objetivo - ajudar os seus clientes a encontrar o talento que precisam. Encontrar talento de topo é difícil, garantir o engagement é ainda mais difícil e Bradley está determinado em construir equipas que partilhem essa paixão. Richard desafiou as equipas de recrutamento a evoluir. Durante mais de uma década, Richard ajudou as empresas a melhorar as suas estratégias de talent acquisition e engagement. Como resultado, tem tido um grande impacto e reconhecimento da marca e como recrutadores com maior engagement a um custo de contratação mais baixo.

Como pai de trigémeos, Richard conheceu em primeira mão os desafios de conciliar o trabalho com a vida pessoal. Richard criou uma cultura em toda a empresa que reflete a necessidade de equilíbrio e os resultados falam por si. Como pai de três filhos, Richard está focado no futuro e é apaixonado por garantir que os jovens tenham a oportunidade que merecem no acesso ao mercado de trabalho e na oportunidade de evoluírem.

Saiba mais sobre o Recruitment Process Outsourcing (RPO) da Kelly.

Djaja Ottenhof, Maio 2021

Fonte: https://totalent.eu/richard-bradley-kelly-services-rpo-clients-come-in-and-buy-what-complements-their-business/


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