Responsabilidade Social | Saco Solidário

Current Page Image

Campanha Saco Solidário

Sacos que enchem corações

A Campanha Saco Solidário é uma ação anual realizada pela Kelly Services em parceria com a AMI que consiste na angariação de bens alimentares e de higiene entre os colaboradores, clientes e parceiros da empresa, no âmbito da Luta Contra a Pobreza em Portugal.

Ao longo das 7 edições já foram ajudadas milhares de pessoas através de mais de 47.589 kg de produtos alimentares e bens de higiene, tendo sempre em conta as necessidades específicas de cada pessoa que a AMI apoia. Em 2018 a campanha permitiu recolher 5.514 kg que foram distribuídos a 4.833 pessoas - bens alimentares - e 4.933 pessoas - bens de higiene. 

Conheça todos os detalhes das edições anteriores.

 

 

RESULTADOS DA CAMPANHA SACO SOLIDÁRIO 2018

Relatório da Campanha Saco Solidário 2018

 

 TESTEMUNHOS

 

"Quando ajudamos quem mais precisa, recebemos uma energia capaz de mover obstáculos. Pequenos ou grandes gestos, fazem toda a diferença: apoie a campanha do saco solidário, vamos encher corações."

João Pereira, Triatleta - Embaixador da Campanha

 

"Felizmente, e em prol de um ambiente mais limpo, em Portugal pagamos por grande parte dos sacos que utilizamos; foi pelo “bolso” que chegamos a uma mentalidade mais verde, de reciclagem e reutilização de sacos quando vamos aos supermercados; e assim, devagarinho, começamos a ter sacos grandes sempre à mão, com o intuito de poupar (na carteira e nos resíduos). Mas, este saco de que vos falo hoje, é um saco diferente: é para usar e abusar! Vamos enchê-lo nos próximos dias de bens essenciais e sobretudo de muito espírito solidário. E, "encher o saco", aqui não tem conotação negativa. Venha encher o saco e responda às necessidades mais urgentes de todos aqueles que recebem a ajuda da AMI."

Fernanda Freitas, Jornalista 

 

“A mobilização e cooperação geradas à volta desta iniciativa, os resultados atingidos e o número de famílias apoiadas levam-nos a afirmar que esta campanha obteve um sucesso que muito nos satisfaz.” 

Afonso Carvalho, Diretor-Geral da Kelly Services