Responsabilidade Social | Saco Solidário

Current Page Image

Campanha Saco Solidário

Sacos que enchem corações

A Campanha Saco Solidário é uma ação anual realizada pela Kelly Services em parceria com a AMI que consiste na angariação de bens alimentares e de higiene entre os colaboradores, clientes e parceiros da empresa, no âmbito da Luta Contra a Pobreza em Portugal.

A ação Saco Solidário é a única campanha que envolve uma empresa privada com uma duração de 2 meses em parceria com a AMI, tendo já angariado 44.000 kg de bens alimentares e de higiene nos últimos 6 anos.

Conheça todos os detalhes das edições anteriores.

Este projeto, que muito nos orgulha, tem permitido em conjunto com os nossos principais parceiros, ajudar aqueles que mais precisam. Em 2016 conseguimos atingir melhores resultados face a 2015 com uma valorização de bens doados de 70.166.46€ e com uma angariação de 9.5 toneladas de bens de maior necessidade. Em 2017 a campanha recolheu 4.575 kg distribuídos a 5.473 pessoas contabilizando quase 400 sacos solidários e 170 parceiros da Kelly Services.

 

 

TESTEMUNHOS

 

"Quando ajudamos quem mais precisa, recebemos uma energia capaz de mover obstáculos. Pequenos ou grandes gestos, fazem toda a diferença: apoie a campanha do saco solidário, vamos encher corações."

João Pereira, Triatleta - Embaixador da Campanha

 

"Felizmente, e em prol de um ambiente mais limpo, em Portugal pagamos por grande parte dos sacos que utilizamos; foi pelo “bolso” que chegamos a uma mentalidade mais verde, de reciclagem e reutilização de sacos quando vamos aos supermercados; e assim, devagarinho, começamos a ter sacos grandes sempre à mão, com o intuito de poupar (na carteira e nos resíduos). Mas, este saco de que vos falo hoje, é um saco diferente: é para usar e abusar! Vamos enchê-lo nos próximos dias de bens essenciais e sobretudo de muito espírito solidário. E, "encher o saco", aqui não tem conotação negativa. Venha encher o saco e responda às necessidades mais urgentes de todos aqueles que recebem a ajuda da AMI."

Fernanda Freitas, Jornalista 

 

“A mobilização e cooperação geradas à volta desta iniciativa, os resultados atingidos e o número de famílias apoiadas levam-nos a afirmar que esta campanha obteve um sucesso que muito nos satisfaz.” 

Afonso Carvalho, Diretor-Geral da Kelly Services