The Future of Work

Estudo Kelly Services The Future of Work

 

Nos últimos anos, muito se tem debatido sobre as mudanças que estão a ocorrer no mundo laboral, e a natureza dessa discussão, bem como a sua crescente urgência, não surpreende, principalmente quando existem diversos fatores que estão a impulsionar essas mesmas mudanças, tais como os avanços tecnológicos, os desafios entre população demográfica vs força do trabalho, o surgimento de novos modelos de empresas e de talentos, sem esquecer os novos conceitos em relação às carreiras profissionais. As previsões para o futuro são impossíveis de regularizar e na maioria das vezes também não são avaliadas retrospetivamente.

Ao observar o atual  mundo do trabalho e as suas tendências e comportamentos, ajuda-nos a perspetivar as mudanças para os próximos dois anos. O objetivo do estudo The Future of Work é entender a realidade de hoje para identificar quais os problemas que vão afetar empresas e funcionários no futuro imediato. Desejamos dar aos empregadores uma vantagem no que toca a recrutamento e retenção de talentos, ajudando-os a superar os mitos e os ruídos em torno do futuro do trabalho e obter insights atuais sobre o que seus funcionários. O estudo também será util para candidatos a emprego, para ficarem com uma visão mais clara e ampla sobre o atual cenário laboral europeu.

Os resultados contidos no estudo The Future of Work proveem de uma extensa pesquisa quantitativa que capturou as opiniões e experiências de 14.000 candidatos a emprego em 10 países europeus. O relatório está dividido em três capítulos, refletindo os principais tópicos que surgiram ao longo do estudo:

 

1. The Human Workplace 

Este capítulo analisa a crescente importância da experiência do funcionário e o seu nível de comprometimento para com a empresa. Exploramos as atitudes dos candidatos a emprego em relação à cultura, diversidade, bem-estar, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, e qual o nível de compromisso em troca de progresso na carreira.

2. Inspirational Leadership

Analisamos a importância da visão e dos valores e como eles são vividos pelos líderes para determinar o grau de envolvimento dos funcionários. Neste capítulo também são examinadas as expetativas dos funcionários em termos de recompensa salarial, desenvolvimento profissionais e avanço de carreira. Quais são as prioridades dos funcionários em relação a oportunidades de crescimento e promoção? 

3. Alternative Ways of Working

Neste capítulo a Kelly aborda a flexibilidade do trabalho e questiona até que ponto os funcionários estão à procura de empresas que oferecem a opção de trabalhar remotamente a partir de casa. O trabalho remoto é atualmente uma preferência? Será que os funcionários sentem-se apoiados pelas suas empresas para o fazer? 

 

O futuro do trabalho é algo que afeta a todos e desejamos oferecer alguns insights baseados em evidências que estão a acontecer a curto prazo, de forma a poder preparar empregadores e candidatos para o futuro próximo. Para poder aceder ao estudo completo, preencha os campos abaixo:

Inscrevendo-se está a aceitar automaticamente a nossa declaração de privacidade, que pode ler na íntegra aqui.

Ver estudo "The Future of Work"