Não vai de férias? Saiba como recarregar

Current Page Image

Não vai de férias? Saiba como recarregar energias

Talvez esteja a poupar para comprar um carro novo ou prefere fazer umas férias de ski mais tarde. Seja qual for a razão, se não vai de férias este verão deve conseguir tirar partido do bom tempo e aproveitar para recarregar energias.

Desapegar do trabalho é crítico para a produtividade

De acordo com Emma M. Seppälä Ph.D., no seu artigo na Psychology Today “Não consegue tirar férias? Aqui está a ciência de como recarregar energias num instante”, o desapego do trabalho é bastante crítico para aumentar a produtividade. Um tempo fora do trabalho permite-lhe reduzir o stress, o que resulta num maior nível de engagement quando regressar.

No entanto, se não tem condições para tirar uma ou duas semanas de férias, vai ter que conseguir desapegar depois das horas de trabalho e aos fins-de-semana.

Estas próximas dicas podem ajudá-lo:

  • Não desista dos projetos desafiantes. No seu artigo “Não vai ter férias? Sem problema. Como recarregar quando não consegue deixar o escritório” Anita Campbell aconselha acabar os projetos mais difíceis e desafiantes o mais rapidamente possível. Dessa forma, quando tiver a relaxar depois do trabalho, não terá nenhuma preocupação com tarefas inacabadas que ainda o aguardam.
  • Todos os dias, tire algum tempo para si próprio. Seja ir ao ginásio antes do trabalho ou tomar um banho relaxado ao fim da tarde, tire um tempo à parte para fazer algo para si próprio.
  • Deixe o trabalho no escritório. Depois do trabalho, conecte-se com variadas atividades que combinem com a sua personalidade e objetivos. Isto irá preencher o seu sentido de propósito e ajuda-o a recuperar do stress do trabalho. Por exemplo, talvez goste de cozinhar ou talvez de ir jogar golf.
  • Tire o máximo partido dos fins-de-semana. Trate os seus fins-de-semana como se fossem umas mini-férias. Faça passeios diários até à praia ou nas suas zonas de desporto favoritas ou visite a família ou amigos que não consegue ver muitas vezes.
  • Agite a sua rotina diária. No seu artigo “3 maneiras de renovar quando não consegue tirar férias” para o Muse, Kat Boogaard afirma que mesmo pequenas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar o foco e a criatividade. A razão para isso é que o seu cérebro anseia por coisas novas - e mudar a sua rotina satisfará esse desejo de novidade.

Planei algum tempo fora assim que possível

Mantenha em mente que se não lhe for possível tirar férias em julho ou agosto deste ano, é aconselhável que planeei tirar uma semana ou mais, assim que tenha oportunidade para tal. Porque quando tira vários dias de férias do trabalho e passa-os a fazer atividades que gosta, com as pessoas de quem gosta, vai dar a si mesmo tempo para recuperar do stress do trabalho. E isso significa que quando regressa, é provável que seja mais produtivo, criativo e comprometido.

Fonte:

https://www.psychologytoday.com/us/blog/feeling-it/201507/cant-vacation-heres-the-science-how-recharge-fast

https://www.inc.com/comcast/how-to-recharge-when-you-cant-leave-the-office.html

https://www.themuse.com/advice/3-ways-to-recharge-when-you-cant-just-take-a-vacation

As nossas fortes conexões - com as mais admiradas empresas - significam um novo mundo de possibilidades para a sua carreira. Encontre hoje o seu novo emprego!