FAQ

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FAQ

 

Registo / Criar uma Conta

 

Não consigo registar-me!

Verifique se preencheu todos os campos obrigatórios da página de registo. Os campos obrigatórios estão assinalados com um *. Se se esqueceu de preencher um dos campos e clicou no botão 'Registo', terá de verificar todos os campos novamente antes de submeter o seu registo/candidatura. Para além de preencher todos os campos obrigatórios, o seu Currículo e/ou ficheiros adicionais devem satisfazer os seguintes critérios: o tamanho máximo do ficheiro é de 2 MB e os tipos de ficheiro suportados são pdf, doc, docx, ptt, pttx, txt, rtf, odty, xls xlsx e csv.

 

A Minha Conta e Perfil

 

Esqueci-me da minha palavra-passe!

Irá encontrar um link na janela de Autenticação com a pergunta "Esqueceu-se da sua palavra-passe?" Clique neste link e introduza, em seguida, o endereço de e-mail que utilizou para criar a sua conta. Será enviado um e-mail com indicação dos passos a seguir para atualizar a sua palavra-passe.

 

Perdi ou esqueci-me do meu nome de utilizador. Como posso aceder ao meu currículo?

O seu nome de utilizador é o endereço de e-mail que utilizou para criar a sua conta ou no caso de se ter registado através do Linkedin, Facebook ou Google, terá de fazer autenticação através desse canal de rede social. Se não se conseguir lembrar deste endereço ou da forma como se registou, contacte o seu consultor Kelly para verificar o seu registo na nossa Base de Dados. Se alterou o seu endereço de e-mail a partir do seu canal de rede social, terá de criar uma nova conta. Entre em contacto com o seu consultor Kelly para que eles possam fazer a associação ou apagar o seu registo de contacto.

 

Porque preciso de criar uma conta?

Precisa de criar uma conta para guardar ofertas de emprego na sua lista de favoritos ou para submeter o(s) seu(s) currículo(s) às ofertas de emprego. Criar uma conta permitirá também gerir e adicionar currículos, editar as suas informações pessoais, gerir ou atualizar o seu perfil, acompanhar o histórico da submissão do seu currículo e muito mais.

 

Como posso atualizar o meu perfil?

A partir da Opção do Menu “A Minha Conta”, clique em “Gerir Perfil” e, em seguida, atualize as informações, por exemplo: a morada, número de telefone, etc.

 

Como posso adicionar um currículo ao meu perfil?

A partir da Opção do Menu “A Minha Conta”, clique em "Currículos" e, em seguida, clique em "Selecionar Ficheiro". Escolha o ficheiro (currículos) do seu computador e, em seguida carregue esse ficheiro.

 

Como faço para atualizar ou para alterar o meu currículo?

Uma vez carregado um currículo, o seu conteúdo não pode ser editado dentro do sistema da Kelly. No entanto, pode editar o documento original que utilizou e, em seguida, voltar a carregar a nova versão do seu currículo. A partir da Opção do Menu “A Minha Conta” clique em "Currículos". Nesta seção, poderá carregar e eliminar os documentos anexos à sua conta.

 

Pesquisas de Emprego

 

Como faço para pesquisar empregos?

A partir da Opção do Menu “Pesquisar”, entrará no formulário onde pode digitar palavras-chave para pesquisar no título do emprego e/ou na sua descrição. Na ausência de escolha a pesquisa por palavras-chaves será apenas feita nos Títulos de Empregos. Pode pesquisar todo o conteúdo das descrições de empregos por palavras-chave tirando o visto da caixa “Procurar Apenas nos Títulos".

Pode também utilizar a "Pesquisa Avançada" na qual pode selecionar um tipo de trabalho, categoria de emprego, tipo de função, localização e ainda selecionar Empregos Internos. Insira a maior quantidade de detalhes que desejar e clique no botão "Pesquisar" no final do formulário. O sistema irá procurar na base de dados e mostrar-lhe os resultados correspondentes. Ao utilizar a barra de pesquisa iniciará sempre uma nova pesquisa e limpará quaisquer filtros de pesquisa anteriores existentes.


 

Como posso eliminar empregos da minha Lista de Favoritos?

A partir da Opção do Menu “A Minha Conta”, clique na “Lista de Favoritos”. Encontre a oferta de emprego na sua “Lista de Favoritos", selecione-a e, em seguida, clique em "Remover da Lista de favoritos"

 

Quais são o tipo de palavras-chave que produzem melhores resultados?

As palavras-chave são uma questão de situação e escolha pessoais. Se estiver à procura de empregos muito específicos, pode inserir nomes de empregos como palavras-chave úteis. Mas se a sua pesquisa for mais geral, pode optar por inserir competências que tenha, equipamentos que possa operar, aplicações de software que saiba, ou qualquer coisa que possa ser relevante para a posição que procura.

 

Como faço para encontrar uma agência Kelly perto de mim?

Vá para a “Página de Início” clicando no logotipo da KCN (Rede de Carreiras Kelly) no cimo de qualquer página. A partir daí, vá até ao fundo da página e clique em Encontre a sua agência"

 

Candidatura a Ofertas

 

Como faço para submeter o meu currículo a uma oferta de emprego?

Clique no título de uma oferta de trabalho no qual esteja interessado. Se ainda não está registado (autenticado), precisará de passar pelo processo de registo (ou autenticação). Se já está registado no portal da Kelly Services, clique no botão 'Candidatar-se agora". Poderá alterar o Currículo que está ligado ao seu perfil e/ou carregar ficheiros adicionais.

 

Como posso saber se o meu currículo foi submetido com sucesso?

Se está a submeter o seu currículo para um emprego específico, verá uma mensagem de confirmação a indicar que submeteu o seu currículo com sucesso. Além disso, as submissões dos currículos são guardadas na secção “Os Meus Empregos” da sua página “A Minha Conta”. Receberá também um e-mail a confirmar a sua candidatura.

 

Como sei a que empregos eu já tinha submetido o meu currículo?

As suas submissões de currículo mais recentes podem ser encontradas na seção "Os Meus Empregos" da sua página “A Minha Conta”.

 

Para quantas ofertas de trabalho posso enviar o meu currículo?

Pode submeter o seu currículo a quaisquer ofertas de trabalho que se adequem às suas qualificações. Tenha em conta de que se enviar o seu currículo para funções para as quais não está qualificado, os recrutadores irão ver as suas informações e não o poderão considerar como um sério candidato ao emprego. Só pode enviar o seu currículo uma vez para cada emprego.

 

Porque não consigo submeter o meu currículo a um emprego?

Se tiver problemas a submeter o seu currículo no sistema, verifique se já se candidatou a esse emprego. Poderá ver isso na secção "Os Meus Empregos" da sua página “A Minha Conta” ou na página de detalhes do posto de trabalho; neste caso verá que se candidatou quando o botão do lado esquerdo tiver a indicação "Currículo Submetido' em vez de 'Submeter Currículo".

 

Partilhar

 

Posso partilhar uma oferta de emprego específica?

Sim. Basta clicar na oferta de emprego individual. Quando esta é expandida, verá uma opção de "Partilhar".

 

Dados Técnicos

Quais são os navegadores suportados por esta aplicação?

Internet Explorer 9 e versões posteriores

* Chrome 5 e versões posteriores

* Firefox 4 e versões posteriores

* Safari 5 e versões posteriores