Está na altura de mudar de emprego?

Está na altura de mudar de emprego?

Somos todos apanhados com as agendas preenchidas no nosso dia-a-dia e geralmente nem nos apercebemos quando começamos a trabalhar em modo “piloto automático”. Estabelecemos mentalmente cronogramas das nossas carreiras, mas sabemos reconhecer quando chegou o final da jornada com a empresa atual?

O começo num novo emprego será sempre desafiante! E mesmo com o estômago nervoso, com novas pessoas para conhecer e expectativas para superar, é bastante satisfatório ultrapassar um obstáculo aparentemente impossível. Os desafios ajudam-nos a crescer e aprender, e melhoramos com a prática. Com o tempo, aprendemos a lidar com mais tarefas ao mesmo tempo e conhecer a indústria como a palma da nossa mão.

E, à medida que o tempo passa, e que continuamos a melhorar, ficamos tão envolvidos no nosso trabalho que paramos de ver as tarefas como desafios; e a satisfação mágica parece desaparecer. Chegou o momento de fazer uma pausa para virar a página e começar de novo, mas ter a coragem de fazer algo a começar do zero pode ser aterrorizante. Aqui estão algumas dicas para ajudar a dar o empurrão que, pode não perceber, mas precisa:

  • Observe as metas que tem atualmente no seu trabalho. Se não possui nenhumas, pense sobre a sua posição atual e o que tem alcançado. Como pode melhorar?
  • Faça uma pesquisa sobre outros caminhos possíveis a serem seguidos em relação à sua carreira.
  • Visite alguns eventos de networking, nunca se sabe quem poderá conhecer e que oportunidades poderão surgir!
  • Desacelere. Nós habituamo-nos a ter uma agenda cheia e começamos a ter orgulho de não serem necessárias pausas. Não há problema em fazer uma pequena pausa e voltar para analisar o nosso trabalho com um novo par de olhos.

Aprender coisas novas não tem prazo de validade. Se precisa de um empurrão ou apenas de uma pequena pausa, não tenha medo de se atirar no desconhecido. E quando estiver na fase final na sua empresa, não fique assustado e não faça uma pausa na carreira.

Precisa de se inspirar? Explore algumas das nossas dicas para descobrir o emprego dos seus sonhos. Não se esqueça também de ver as últimas ofertas de emprego no nosso site; procure novas oportunidades, há um mundo de trabalho à sua espera.