A procura de emprego não é uma maratona, é um sprint

Current Page Image

A procura de emprego é uma maratona, não um sprint

São cada vez menos os profissionais qualificados que existem, o que faz com que a corrida pelo talento esteja mais associada às empresas do que propriamente aos candidatos. Ainda assim, a corrida para os empregos mais atraentes continua a ser intensa.

A necessidade de vencer a batalha entre os vários candidatos, vai fazer com que consiga arranjar motivação extra para ter uma vantagem na corrida pelo seu emprego de sonho. Tratar da procura de emprego como se estivesse a treinar para uma corrida pode fazer uma grande diferença!

Está preparado?

Embora existam períodos do ano em que a maioria dos candidatos a emprego diminuem a procura, o mesmo não pode ser dito para as empresas de hoje em dia. É verdade que nos últimos anos muitos empregadores afastaram-se do tradicional processo de recrutamento para um processo mais sob demanda. Isto significa que as empresas estão constantemente à procura de grandes talentos. Então, aproveite esta oportunidade e quando os seus concorrentes estiverem a descansar, continue na corrida.

Estar atento à era digital torna-se indispensável nos dias de hoje. Os profissionais de recursos humanos, recrutadores e colaboradores estão todos online, principalmente no LinkedIn, onde tentam preencher a falta de talento nas empresas. Naturalmente, os perfis de má qualidade no LinkedIn que não correspondem a um currículo cuidado são deixados de lado.

Lembre-se de manter o seu perfil de LinkedIn consistente com o seu currículo, pois muitas vezes as empresas verificam tanto o seu currículo offline como no seu perfil online antes de decidirem entrevistá-lo ou contratá-lo.

Provalvemente vamos precisar de ajuda ou de boost durante um período que pode ser considerado mais calmo. Não tenha medo de nos enviar o seu currículo, entre em contacto connosco ainda hoje. 

As nossas agências de recrutamento têm uma extensa rede de empresas que contam com a ajuda de consultores especializados, capazes de combinar o seu perfil com uma oportunidade de emprego mais adequada ao que pretende.

Ative alertas em diferentes mecanismos de procura de emprego para garantir que não fica atrás de nenhuma oportunidade. Mas quando for alertado para várias ofertas de emprego, lembre-se de ficar focado apenas nas vagas da sua short-list. Dessa forma, não se vai desviar do seu grande objetivo.

Mantenha estes simples passos na sua mente e mantenha o foco em ganhar a corrida para o seu emprego de sonho!

Consulte todas as nossas ofertas de emprego em: https://jobs.kellyservices.pt/