Dicas para encontrar emprego

Dicas para encontrar emprego

 
Na actual economia a grande maioria das pessoas candidata-se a qualquer emprego “que pareça bom”, ainda que não sejam qualificadas para o mesmo. 
 
Partilhamos consigo uns conselhos interessantes que recebemos através do nosso inquérito no Linkedin

“SE TIVESSE DE DAR UM CONSELHO A UM AMIGO À PROCURA DE EMPREGO, QUAL SERIA?"

 
DÊ A VOLTA AOS SEUS PONTOS FRACOS: Quando questionado acerca dos seus pontos fortes e fracos, dê um exemplo de um ponto fraco que transformou em forte e descreva como o fez.

 

FAÇA O SEGUIMENTO DA SUA CANDIDATURA: As estatísticas revelam que as pessoas que o fazem têm uma probabilidade 30% superior de obter uma proposta do que aquelas que não o fazem. Mesmo nos casos em que não exista informação de contacto, ainda assim será possível descobrir quem está a conduzir o processo – muitas vezes bastará uma pesquisa online. Ainda que não chegue a falar com ninguém, só o facto de ter efectuado o contacto – por mensagem no voicemail ou por email – já revela interesse e iniciativa. - Charlotte Weeks, CCMC, NCRW, CPRW.

 

FAÇA VOLUNTARIADO ALGUMAS HORAS POR SEMANA junto de uma organização sem fins lucrativos ou de âmbito comunitário e disponibilize os seus talentos. A maioria das organizações comunitárias/sem fins lucrativos precisam sempre de ajuda. O voluntariado poderá permitir alargar a sua rede de contactos profissionais, manter as suas competências actualizadas e dar-lhe oportunidade para efectuar uma pausa no intenso processo de procura de emprego. - Becky Rice, MSB.

 

PRESTE ATENÇÃO: Leia atentamente a descrição de funções. Oiça com atenção o que o entrevistador lhe disser. Leve o seu tempo para compreender cada detalhe que lhe for transmitido por potenciais empregadores. Assimile toda a informação que lhe for disponibilizada. Se tiver tudo isto em conta poderá encontrar a linguagem adequada e o sentido certo para abordar o potencial empregador. - Danielle Berkowitz 

Faça download do artigo completo para conhecer todas as dicas.