A motivação olímpica

e a superação de limites dos atletas

Para ser um atleta olímpico é necessário dedicação e foco constantes. Com origem na Grécia Antiga, as Olimpíadas nasceram do intuito de celebrar o corpo humano, bem como a perfeição estética. Nos dias de hoje, mais de 2000 anos depois, os jogos, apesar de todas as mudanças e adaptações a este evento global, continua a buscar a alta performance constante dos atletas e desportistas. Os desafios dos atletas são inúmeros e muitos deles conseguimos identificar e relacionar às nossas vidas de não-atletas:

Lidar com a competitividade​
Esforço físico
​✔ Superar limites
​ Manter a motivação inabalada
​✔ Suportar a pressão psicológica
​✔ Ter uma alimentação equilibrada
​✔ Enfrentar a frustração
​✔ Treinar por muitas horas seguidas
Ter disciplina
​✔ Suportar as repetições
​✔ Realizar sessões de fisioterapia
​ Alcançar recordes
​✔ Minimizar o stress
​✔ Ser focado
​✔ Desenvolver controle mental
​ Manter a motivação inabalada
Estipular e quebrar metas
Sacrificar momentos com amigos e família
​ Tolerar a dor
​✔ Dedicação extrema

O atleta ou desportista que chegou ao pódio, seja qual for a sua modalidade, antes de ali chegar, enfrentou um caminho árduo, que vai muito além de medalhas e troféus. A chegada ao ponto mais alto das Olimpíadas é a materialização de uma rotina de treinos intensos, obstáculos, superações e alinhamento entre corpo e mente, rotina essa, que pode ser fonte de inspiração para qualquer ser humano, nos diferentes âmbitos da sua vida, nomeadamente o profissional.

Veja o que os nossos atletas olímpicos nos confidenciaram sobre estes desafios

Alguns vídeos dos nossos atletas olímpicos que participarão dos Jogos Olímpicos em Tóquio este Verão, para o motivar e inspirar:

Telma Monteiro
Judo
Fernando Pimenta
Canoagem
Pedro Pichardo
Triplo Salto

Veja todos os vídeos aqui

O sucesso está ao alcance de todos, basta trabalharmos a nossa “Motivação Olímpica” com foco e empenho. A Kelly apoia todos os candidatos que procuram um novo caminho profissional, uma nova oportunidade para crescer e prosperar, conte connosco!

ESTAS OLIMPÍADAS SERÃO DIFERENTES, DEVIDO À PANDEMIA NÃO HAVERÁ PÚBLICO PARA ALÉM DA POPULAÇÃO JAPONESA, PARA APOIAR OS ATLETAS DE CADA PAÍS.

DEIXE AQUI A SUA MENSAGEM DE APOIO AOS NOSSOS ATLETAS OLÍMPICOS QUE REPRESENTARÃO PORTUGAL. FAREMOS CHEGAR CADA UMA DAS MENSAGENS AOS ATLETAS.

​​Declaração de Privacidade​​​