Voltar ao Blog
Blog Img

3 razões pelas quais não está a atrair o melhor talento na área dos dispositivos médicos

Antes de se ouvir falar em Covid-19, estimava-se que o mercado global das tecnologias e dispositivos médicos cresceria mais 6% até 2024. Agora, com o aumento da procura em toda a indústria médica associado à pandemia, as empresas têm de canalizar mais investimento do que nunca para encontrarem as pessoas certas e, assim, continuarem a satisfazer a procura de mercado.

Explore o nosso mais recente Spotlight ‘Life Sciences em Destaque’e descubra exatamente o que está a acontecer dentro da indústria das tecnologias médicas – e porque é que estes níveis extremos de crescimento não vão abrandar tão cedo.

Está preparado para responder à crescente procura da indústria em 2021 e no futuro?

Se não, sabe porquê?

Razão 1: Não está a envolver candidatos passivos

Sabia que 85% dos candidatos não estão ativamente à procura de trabalho? Qualquer grupo de profissionais da indústria que conheça é um potencial banco de talentos – mas, para que esses grupos trabalhem para si, primeiro tem de nutri-los e cultivá-los. Convide-os para eventos da indústria, divulgue-lhes os seus novos projetos e ajude-os a ver como SERIA a realidade de fazerem parte da sua empresa ou organização.

Razão 2: Não está a oferecer flexibilidade

Eis um fator que não é exclusivo da indústria dos dispositivos médicos – longe disso. O desejo de flexibilidade é algo que está a crescer em todos os mercados, com os candidatos a quererem cada vez mais trabalhar nos seus próprios termos, quer seja com horários flexíveis, reuniões remotas ou trabalho a partir de casa.

Isso não significa apenas incluir o teletrabalho no contrato. Para melhor atrair e satisfazer o talento que pretende, tem de estar preparado para ser flexível e negociar com os candidatos dentro do que é possível para si e para eles.

Razão 3: A sua estratégia de recursos humanos está errada

Sem uma estratégia clara e conhecimento interno das ciências da vida e da indústria dos dispositivos médicos, como poderá atrair o melhor talento? O facto é que a maioria dos parceiros de recrutamento cobre uma variedade tão grande de indústrias que acaba por não ter o conhecimento interno de que precisa para explorar o mercado certo e atrair o melhor talento – e é aí que entra a Kelly.

Deixe a busca pelo talento connosco, para que possa concentrar toda a sua energia em mudar o mundo para melhor.

Quer saber mais sobre o futuro das ciências da vida na Europa? Confira o nosso Spotlight ‘Life Sciences em Destaque: O Futuro da Indústria dos Dispositivos Médicos na Europa’.