Voltar ao Blog
Blog Img

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

V. N. de ​O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, celebra as conquistas das mulheres, em todos os campos de atuação e em todos os âmbitos sociais, principalmente na luta contra preconceitos e discriminações de gênero.​

Pedimos a várias colaboradoras Kelly, a sua visão sobre o papel da Mulher no Mundo do Trabalho.​

​Liderança no Feminino

​​

Rita Mexia

Rita Mexia

Manager Kelly Science & Clinical

"A liderança feminina tem um papel preponderante nas Organizações. As empresas que têm mulheres em posições de liderança destacam-se pela sua versatilidade, adaptabilidade e criatividade, sendo estes pontos chave na mudança e visão das empresas. As mulheres destacam-se pela sua – inequívoca – capacidade de gestão, conciliação da vida profissional e pessoal e adaptação ao ambiente e à cultura organizacional."

Luísa Araújo

Luísa Araújo

Branch Manager (V. N. de Famalicão)

​"A visibilidade das lideranças femininas é cada vez maior graças as suas características particulares. Temos maior capacidade de pedir suporte, não receamos que as emoções colidam com a razão objetivando de uma forma natural e transparente o nosso propósito de influenciar pessoas."

Rita Simões

Rita Simões

National Manager - CCenter & Shared Services

"Ainda há um longo caminho a percorrer quando falamos sobre liderança no feminino, no entanto, quando dada a oportunidade, ou quando a criamos nós, mostramos que enquanto líderes que nos colocamos à altura da ocasião, liderando com assertividade, respeito, empatia e compreensão. Cada vez há mais mulheres líderes e uma das consequências disso é a influência inadvertida que esse facto tem nas escolhas académicas das meninas. Esta é uma das nossas responsabilidades, enquanto líderes e enquanto mulheres, pois como diz a Jane Goodall, não há um único dia que passe em que o que nós fazemos não tenha impacto no mundo, e cabe-nos a nós decidir que tipo impacto e diferença queremos fazer. O nosso exemplo deve rasgar com infelizes percepções culturais antiquadas e mostrar às meninas mais novas que elas podem ser as nossas líderes de amanhã."

Vanda Brito

​Vanda Brito

Human Resources Director

​“Começo com uma frase da inspiradora Sheryl Sandberg, um nome incontornável quando falamos de liderança no feminino:No futuro não haverá líderes femininas, existirão apenas líderes.  

Através de todos os dados disponibilizados, quer sejam locais ou globais, pelas mais variadas instituições públicas ou privadas, percebemos factualmente que ainda existem muitas limitações na ascensão feminina a cargos hierárquicos mais elevados. Há ainda um longo caminho a percorrer e este caminho depende de muitos factores e intervenientes. Mas depende também das próprias mulheres. E este ponto merece ser destacado, pois as mulheres também têm a responsabilidade de ajudar outras mulheres a perceber as oportunidades pelas quais devem lutar. A responsabilidade de mostrar, de normalizar e de inspirar para que no futuro falemos apenas de líderes.  

Até que o futuro chegue, é importante encontrarmos pessoas que compreendam a importância do seu percurso e a importância de inspirar outras mulheres. Foi o que Kamala Harris fez no seu primeiro discurso como Vice Presidente eleita, que convido todos a ouvir… é abrir caminho, prepará-lo e deixá-lo livre para quem vem a seguir. Na verdade, esta é uma características da liderança seja ela de que género for.”


Empoderamento Feminino

Sónia Pinto

Sónia Pinto

Service Manager & Data Protection Advocate

​"O empoderamento feminino tornou-se um termo vulgarmente usado em conversas sobre o feminismo. Mas, na verdade ele é o resultado do movimento feminista, no qual se pretende devolver o poder a si (à Mulher). É, no entanto, preciso desvanecer o conto de fadas das nossas mentes, e entender que a ficção ainda supera a realidade, a este nível. O verdadeiro exercício continua a ser, o das mulheres reconhecerem que são capazes, trabalhando a sua confiança e, encorajando as demais nesse caminho de ambição."

Berta Ferreira

​Berta Ferreira

Sales Manager (North)

​"Ser Mulher é acreditar que não há limites para ser e fazer diferente! É dar voz com distinção à liberdade de expressão, ao desenvolvimento sustentável, à igualdade de género e à tomada de decisão. Ser mulher é não ter medo de errar, é mostrar a sua vulnerabilidade e seguir em frente mesmo sem saber o que irá encontrar. É fazer a sua parte na construção da História!

Feliz dia da Mulher!"

Ana Santos

Ana Santos

Branch Manager (Setúbal)​

​Não se nasce mulher, torna-se Mulher- Simone de Beauvoir.

"Acredito que o empoderamento feminino começa com o Autoconhecimento, quando a mulher se antecipa a partir do seu valor intrínseco, valorizando as suas particularidades e tomando consciência do poder da gestão das suas emoções. Assim, as mulheres foram capazes de criar a sua realidade, de investir na sua educação e capacitação, de evoluir e se fortalecer, ganhar a sua liberdade e construir o seu caminho através das suas próprias escolhas, conhecer os seus direitos e reconhecer responsabilidades, e ganhar uma voz ativa, com influência e poder, autonomia e respeito."

Sílvia Coelho

​Sílvia Coelho

Manager (North) – Specialized Recruitment

​"Neste dia da mulher espero que o empoderamento feminino seja uma realidade cada vez mais presente nas nossas vidas. Que todas as mulheres saibam que uma ação, uma atitude pode mudar o mundo e ter um impacto positivo na vida de outras mulheres!

Que a nossa escolha seja a de sempre seguirmos os nossos sonhos e acreditarmos em nós!"

Susana Ferreira

Susana Ferreira

Branch Manager (Lisboa)

​“O poder feminino é imensurável! Dentro de cada mulher reside a força da mãe natureza, uma fibra resistente, bordada de amor que com ela leva a capacidade de fazer acontecer, de avançar desprezando limitações. E por cada desafio vivido e ultrapassado, renova-Se fortalecida de sabedoria e coragem, que aos olhos de quem a vê, inspira e converte. É incalculável o poder de uma mulher.”

​​

Mónica Reis

Mónica Reis

Sales Manager (South)

​"Por detrás de uma Mulher bem sucedida, existe ela mesma!! Basta que a deixem ser! Que acreditem e não desvalorizem as suas capacidades. Que a apoiem! A Mulher é detentora de uma garra e coragem inatas e infindáveis, características que colocará em prática mais cedo ou mais tarde, demonstrando o quão é / pode ser representativa nos ambientes pessoal e profissional, além de se poder revelar um exemplo na sociedade. A Mulher acolhe o medo em prol de um motivo maior, age e alcança os seus objectivos. Que nunca deixe de acreditar nela própria!"

Empoderamento e Equidade de Género

Joana Gama

Joana Gama

​Marketing Manager | Portugal & Benelux

​"Empoderar mulheres e promover a equidade de género em todas as atividades sociais e da economia, além de melhorar a qualidade de vida de mulheres, crianças e homens, fortalece efetivamente as economias, impulsionando os negócios e promovendo o desenvolvimento sustentável. É um caminho urgente e necessário para garantir um futuro saudável."

Daniela Martins

Daniela Martins

​Branch Manager (Aveiro)

​"Ser profissional, ser gestora, ser mulher é encarar cada desafio com confiança e determinação, é encarar a adversidade com pragmatismo e ponderação, é comunicar com paixão, é escutar sem condição, é agir com convicção e fazer de cada gesto, de cada tomada de decisão um contributo para o crescimento, para a diversidade, para a igualdade e para a inclusão."

As mulheres na Tecnologia

Cláudia Sá

Cláudia Sá

IT Sales Manager (South) - Specialized Recruitment​

"Apesar da desigualdade ainda ser considerável, começamos a sentir uma vontade de mudar, não pela igualdade de género, mas pelo interesse que as mulheres têm pela tecnologia. Temos cada vez mais iniciativas como Women in Tech,  que estimulam e inspiram a importância das mulheres no setor tecnológico. Temos um caminho pela frente, mas perto de fazer a diferença!"

​O papel da Mulher na Sociedade

Cláudia Baião

Cláudia Baião

Branch Manager (Alverca)

​"O papel da mulher na sociedade tem sofrido transformações ao longo dos anos. Hoje, a mulher não é só dona de casa, mãe e doméstica. Hoje, a mulher é tudo isso mais um profissional de mão cheia, que traz sensibilidade e perspicácia ao mundo do trabalho, que diariamente se transforma num polvo com os seus tentáculos a chegarem a todas áreas da sua vida. Hoje, a mulher continua a ser mulher, única, versátil, alegre, que dá e procura receber!"

Luísa Raimundo

Luísa Raimundo

Team Leader I Recruitment Hub

​"Até alguns anos atrás o único papel atribuído à mulher era cuidar da casa e dos filhos e não podia trabalhar, o que atualmente não se verifica devido ao esforço realizado pelas gerações anteriores, que prepararam o caminho para uma sociedade mais igualitária,  permitindo à mulher ter praticamente os mesmos direitos que o homem.

A figura da mulher passou de elemento secundário para algo extremamente importante na sociedade atual, onde exerce cada vez mais um papel de protagonista. A mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas. Mas a sociedade ainda tem um longo caminho  para tornar efetiva a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, há lugares no mundo onde a mulher não tem direitos, nem oportunidades, nem liberdade para ser quem ela quer. Ainda há muito trabalho a fazer! Ser mulher é ser forte, inteligente, resiliente, criativa, meiga, compassiva, divertida e trabalhadora."

Sandra Monteiro

Sandra Monteiro

Operations Manager (North)

"O papel da Mulher na sociedade tem vindo a alterar-se de forma significativa ao longo dos anos. Temos hoje Mulheres com uma voz ativa na política, na economia, na cultura, no mundo empresarial e em tantas outras áreas. Este papel não se adquire, muito pelo contrário, constrói-se, conquista-se, com audácia, perspicácia, resiliência e inteligência. E assim somos nós, Mulheres. É para mim um orgulho ser Mulher e gostaria hoje de parabenizar e deixar um grande elogio a Todas as Mulheres que ao longo de décadas ajudaram a conquistar o nosso papel na sociedade. Um grande bem haja a Todas Nós!"​

Cláudia Pereira

Cláudia Pereira

Process Manager (South) - Onsite Solutions

"A Mulher destaca-se na Sociedade pela sua capacidade intrínseca, de desempenhar com distinção, vários papeis em simultâneo, no Palco da Vida."

Empreendedorismo no Feminino

​​

Célia Vieira

Célia Vieira

Operations Manager (South) - Onsite Solutions

"A Mulher pode ser quem e o que quiser ser! O caminho nem sempre é fácil, para que consigamos alcançar o sucesso, mas a nossa determinação é Inspiracional. Feliz dia da Mulher."