Voltar ao Blog
Blog Img

Preparar um Futuro Remoto

​A revolução remota já está a acontecer na indústria Life Sciences. Qual é o próximo passo?

Tradicionalmente, a indústria Life Sciences tem ficado atrás no que toca ao trabalho remoto. Afinal, há algumas funções em laboratório ou em fábrica, que não podem ser desempenhadas remotamente. Mas a pandemia global está a mudar rapidamente este cenário. Estima-se que 35% das funções na área científica possam ser desempenhadas a partir de casa, incluindo funções em garantia de qualidade, regulamentação e redação de textos médicos. À medida que muitos profissionais das Ciências decidem que o teletrabalho será parte do seu futuro, como podem as organizações assegurar-se de que estão preparadas para o que virá a seguir?

Certifique-se de que possui a tecnologia certa à sua disposição

A tecnologia, os sistemas e os processos certos são essenciais como suporte a uma realidade de teletrabalho em expansão. Muitas soluções foram implementadas de forma apressada no rescaldo da Covid-19; agora é a altura de rever, reavaliar e certificar-se de que tem as ferramentas certas de apoio ao teletrabalho a longo prazo.

Descubra o potencial de uma equipa global

O trabalho remoto promove a entrada de peritos em Life Sciences por todo o mundo. Como pode uma reserva mundial de talento apoiar e acelerar o seu negócio? Está na altura de ir além das fronteiras geográficas na procura do seu talento. O contacto em rede com estes especialistas é uma excelente forma de alcançar e envolver um talento diversificado para a sua organização.

Procure novas formas de colaboração

O trabalho remoto não deve ser sinónimo de uma diminuição da colaboração. Isto significa que terá de estar conectado com a sua equipa e envolvê-la proactivamente, onde quer que ela esteja. A nova tecnologia nos dispositivos wearable de pacientes e a monitorização virtual também significam que os investigadores e cientistas clínicos podem colaborar de formas que não eram possíveis até há poucos anos.

Deseja saber mais sobre a revolução do trabalho remoto? A nossa série de destaques aborda as principais questões atuais relacionadas com o teletrabalho.