Voltar ao Blog
Blog Img

Como aumentar a sua produtividade depois das férias

​Está de volta ao escritório depois de umas férias agradáveis ​​e relaxantes? Se sim, é provável que ainda possa estar entusiasmado com todas as coisas divertidas que fez e os lugares magníficos que visitou. Mas, em vez de sonhar com esses dias na praia, por que não agarra nessa energia positiva para trabalhar na sua carreira? Aqui estão algumas dicas para aumentar a sua produtividade após as férias.

  • Reserve um tempo para se atualizar. Como Val Wright aconselha no seu artigo da Inc. "Como aumentar a sua produtividade após férias", deve planear um dia sem reuniões. Isso vai permitir uma maior conexão com os seus colegas, trate de assuntos pendentes, limpe a sua caixa de entrada e, em geral, volte ao ritmo do trabalho.

  • Avalie o seu fluxo de trabalho. Existem coisas que poderia fazer de maneira diferente de modo a otimizar o seu fluxo de trabalho? Está a priorizar as suas tarefas e projetos mais importantes ou está envolvido nas minúcias do dia-a-dia? Dê uma boa olhada no modo como trabalha e veja se existe uma melhor maneira de fazer as coisas que permitirão que seja mais produtivo.

  • Use as ideias que teve durante o seu tempo fora. Teve ótimas ideias para o seu próximo projeto enquanto estava de férias? Não é de surpreender que tenha, pois muitas vezes obtemos as ideias mais criativas quando não estamos no trabalho. Faça uma lista de todas as ideias que teve e veja como pode aplicá-las à vantagem da sua empresa e da sua.

  • Durma o suficiente todas as noites. No seu artigo Psychology Today, intitulado "3 dicas fáceis para reduzir o stresse no trabalho e evitar o desgaste", Amy Cooper Hakim, Ph.D. afirma que quando descansa o suficiente, o seu cérebro ficará mais nítido; portanto, mantenha os seus níveis de energia altos durante o dia dormindo o suficiente à noite. Isso ajudará a manter a sua produtividade, evitando o desgaste.

  • Concentre-se nos seus objetivos de carreira. Lembre-se de quais são os seus objetivos de carreira e avalie o seu progresso. Está a avançar no caminho e no ritmo que deseja? Você poderia se beneficiar de treinamento adicional ou mais tarefas de alongamento? Fazer essas perguntas e colocar-se em uma posição em que se espera que você faça mais o ajudará a avançar e, simultaneamente, conscientizar seu gerente de suas aspirações.

Embora as férias sejam divertidas, relaxantes e uma grande mudança de ritmo, voltar ao trabalho também pode ser revigorante. Desde que se lembre de fazer os ajustes necessários, priorize o seu trabalho e mantenha um bom foco na sua carreira, o seu retorno ao trabalho poderá vir com um aumento nos seus níveis de produtividade e motivação. Afinal, quando é hora de voltar ao trabalho, ser positivo é o único caminho a seguir!

Fontes:

https://www.inc.com/val-wright/how-to-rapidly-maximize-your-productivity-after-a-vacation.html

https://www.psychologytoday.com/us/blog/working-difficult-people/201705/3-easy-tips-reduce-job-stress-and-avoid-burnout